Para desfazer a duplicata através da rotina Formação de Duplicatas (Caminho de acesso à tela: Financeiro » Rotinas » Formação de Duplicatas), primeiro avalie as opções abaixo e identifique a formação utilizada:
Formar a duplicata de forma simples
Formar a duplicata selecionando o campo "Agrupar títulos"
Formar a duplicata selecionando os campos "Agrupar títulos" e "Gerar renegociação ao agrupar"
Localize o título na tela de "Movimentação Financeira" e apague o campo "Nro Duplicata", na aba "Cobrança". Após apagar o camp Nro Duplicata o título original é restabelecido.
Isso vale apenas caso não tenha selecionado o campo "Gerar renegociação ao agrupar" título, na tela "Formação de duplicatas" (Caminho de acesso à tela: Financeiro » Rotinas » Formação de Duplicatas)
Quando marcar apenas a opção "Agrupar títulos", nos filtros rápidos ao formar as duplicatas, os títulos envolvidos ficarão com o mesmo número de duplicatas na movimentação financeira (Caminho de acesso à tela: Financeiro » Rotinas » Formação de Duplicatas). Para desfazer essa duplicata, apague o campo Nro Duplicatas de todos os títulos envolvidos.
Caso exista agrupamento de títulos, uma renegociação pode ser gerada ao efetuar a marcação "Gerar renegociação ao agrupar". Se essa marcação for selecionada, a cada agrupamento será gerado um novo título como ocorre na renegociação.
Sendo assim, para que essa duplicata seja desfeita, primeiramente desfaça a renegociação. Para isso, acesse a tela "Renegociação de títulos" (Caminho de acesso à tela: Financeiro » Rotinas » Renegociação de Títulos), informe o número da renegociação gerada e clique no botão "Desfazer".
Depois de desfazer essa renegociação, localize os títulos novamente na Movimentação financeira (Caminho de acesso: Financeiro » Rotinas » Movimentação Financeira) e apague o campo Nro Duplicatas de todos os títulos envolvidos.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.