CAUSA:
Ao identificar lançamentos através de empresas optantes pelo Simples Nacional, onde não consta configurado campo CSOSN no cadastro da alíquota utilizada, a mensagem será apresentada.
SOLUÇÃO:
Ao identificar lançamentos através de empresas optantes pelo Simples Nacional, onde não consta configurado campo CSOSN no cadastro da alíquota utilizada, a mensagem será apresentada. Dessa forma:
Acesse a tela 'Alíquotas de ICMS' e busque pelo código de alíquota mencionado na mensagem de validação, conforme exemplo abaixo:
"CSOSN não configurado em uma ou mais alíquotas utilizadas na emissão da nota. Cód.Alíquota 10" |
Conforme exemplo acima, busque pelo cód.alíquota = 10 na tela 'Alíquotas de ICMS':
Preencha, conforme regra utilizada e instruções do Contador da empresa, o 'Código de Situação da Operação no Simples Nacional - CSOSN'
Importante:
Para a busca pelo código exato, ser efetiva na tela 'Alíquotas de ICMS', marque a opção abaixo:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.