Mensagem:
[LIV_E00010] Não pode informar Chave NF-e para 'Modelo do Documento' diferente de 55, 65, 66.
Causa:
Ocorre quando o modelo de documento não é 55,65 e 66 e o campo CHAVE NF-e ESTÁ preenchido, e isso é indevido, pois esse campo só deve ser preenchido para os tipos de modelo citados.
Solução:
Verifique as configurações abaixo:
- Na tela Empresa (Caminho de acesso à tela: Comercial » Preferências » Empresa), aba 'EFD - Escrituração Fiscal Digital' se os registros C500, C501 e C505, estão marcados.
- No cadastro do Tipo de Operação TOP (Caminho de acesso à tela: Financeiro » Arquivos » Cadastros » Tipos de Operação - TOP), na aba 'NF-e/NFC-e/CF-e', observe se o campo 'Modelo do Documento' está preenchido com o dado: 06-Nota Fiscal Conta de Energia Elétrica.
-A CST do PIS e COFINS devem representar crédito e no lançamento deve ter o cálculo do PIS e COFINS.
Segue abaixo um artigo da nossa Central de Ajuda para auxílio na configuração do registro C500.
O que é necessário para um documento ser apresentado no Registro C500 - EFD Contribuições
Lançamentos de 'energia elétrica' não estão sendo gerados no registro C500 do EFD Contribuições
Após as configurações gere o livro novamente e o arquivo SPED.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.