MENSAGEM:
Falha: Não foi possível confirmar a folha de pagamento!
Motivo: javax.ejb.CreateException: Programação de Férias já existe no banco de dados ou um índice único foi violado.
CAUSA:
Ocorre quando existe mais de um período aquisitivo de férias em aberto.
SOLUÇÃO:
Verifique se existe mais de um período aquisitivo em aberto. Exemplo:
Se houver dois períodos aquisitivos em aberto: 2021/2022 e 2022/2023, e estiver tentando fazer o cálculo do período mais antigo, no caso 2021/2022, o sistema irá considerar e apresentar na tela o período mais novo em aberto, neste exemplo: 2022/2023. Nesse contexto, ao confirmar o cálculo será apresentada a mensagem citada acima:
Diante disso, o correto é alimentar apenas a última que ainda não foi gozada.
Sendo assim, acesse a tela Consulta de Férias (Caminho de acesso à tela: Pessoal+ » Rotinas Folha » Consulta de Férias), clique sobre o período aquisitivo, feito isso, o sistema te direcionará para tela de requisições, nela clique no botão Aquisitivos e apague (usando a lixeira) o período aberto indevidamente: 2022/2023.
Após o ajuste, o cálculo pode ser feito considerando o período aquisitivo correto, e não apresentará erro ao confirmar.
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