MENSAGEM:
[ORA-20101]: Tipo de operação não está ativo. Nota de Nro unico: xxx
[ORA-06512]: em "xx.TRG_UPD_TGFCAB", line xx
[ORA-04088]: erro durante a execução do gatilho 'xx.TRG_UPD_TGFCAB'
SOLUÇÃO:
Inicialmente, verifique se a TOP do lançamento está realmente ativa na tela "Tipos de Operação". Se estiver ativa, siga para tratativa abaixo:
Acesse a tela "Monitor de Consulta" e inicie o Monitoramento;
Volte na Central de Venda e confirme a nota, nesse ponto será apresentada o erro:
[ORA-20101]: Tipo de operação não está ativo. Nota de Nro unico: xxx
Volte no Monitor de Consulta e pare o Monitoramento.
OBSERVAÇÃO:
Manual sobre a rotina Monitor de Consulta
Monitor de Consultas – Sankhya Gestão de Negócios
Após parar o monitoramento, será gerado um arquivo com Monitor de Processo e outro com Monitor de Consulta;
Abra o Monitor de Processo e busque pelo erro, será apresentado o ID;
Feito isso, abra o Monitor de Consulta e busque pelo mesmo ID apresentado no Monitor de Processo;
Nele vai ser possível identificar qual top esta sendo solicitada no erro;
Acesse o cadastro da TOP e ative a.
CAUSA:
Geralmente ocorre quando está utilizando uma TOP que está ativa, mas consta outra TOP vinculada, por exemplo, top denegada e essa está desativada
TOP 1100
TOP 1114
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.