Como ativar o seu Sankhya ID ?
O Sankhya ID nasceu com o propósito de aprimorar a experiência de uso das soluções no EIP Sankhya, unificando e centralizando as informações e acessos de cada pessoa e possibilitando uma jornada única de navegação a partir de um único login para todos os usuários que acessam alguma aplicação Sankhya. Para ativar o seu Sankhya ID, você possui dois caminhos:
Ao receber uma permissão em alguma das aplicações Sankhya você receberá um convite no e-mail para que você preencha os dados pessoais e profissionais, ativando assim o seu ID.
Caso não encontre o convite acima em seu e-mail, tente logar no link: https://login.sankhya.com.br/ para que a aplicação direcione você na ativação do seu Sankhya I
OBSERVAÇÃO:
Caso você digite o e-mail no link: https://login.sankhya.com.br/ e o ID informe a mensagem “Não foi possível localizar este ID”, isso significa que você ainda não recebeu permissões em nenhuma aplicação Sankhya.
Diante desta mensagem, procure o responsável pelas permissões de sua empresa (geralmente é o implantador Sankhya, TI) e solicite as devidas permissões que o seu cargo e setor permitem nas aplicações (Sankhya Om, Place, Universidade entre outros) para que você receba um convite de preenchimento dos seus dados no e-mail para a ativação do seu ID.
Lembre-se que o Sankhya ID é o registro de identificação de cada pessoa que atua nas soluções do ecossistema Sankhya. Portanto, o Sankhya ID é pessoal e intransferível de maneira que você é o dono do ID e a empresa para a qual você trabalha apenas libera permissões e acessos a partir do ID.
DICA: informe um e-mail pessoal para que você mantenha o seu ID, mesmo que venha a mudar de empresa no futuro.
Vamos a prática:
Acesse o seu e-mail corporativo, o qual foi utilizado para lhe conceder permissões em alguma das aplicações Sankhya;
Abra o e-mail enviado a você, intitulado como “Complete seu cadastro no Sankhya ID” e clique em “Criar agora”;
Preencha os dados pessoais e profissionais;
Defina uma senha, informe um e-mail pessoal para manter o seu ID e clique em Concluir.
A partir daqui você já terá o seu Sankhya ID disponível. Viu como é fácil?
Lembre-se, ao fazer o login uma única vez com seu ID, você poderá navegar nas diversas aplicações por meio do botão colmeia e estas aplicações ficarão disponíveis de acordo com as permissões de cada usuário.
Confira um vídeo mostrando isso tudo na prática: Clique aqui
Como cadastrar e editar os usuários no Place?
Se você for o usuário com a permissão de Administrador do Place, após ativar o seu Sankhya ID você conseguirá entrar no Sankhya Place e cadastrar os demais usuários de sua empresa, cada um com as suas devidas permissões.
Quanto às edições dos contatos no Place somente o ADM do Place de cada cliente tem permissão para realizá-las, elas se restringem a adição ou remoção de permissões e são feitas no menu de "Dados cadastrais". Caso seja necessária a edição dos dados pessoais do usuário, como telefone, estas devem ser feitas no Sankhya ID pelo próprio usuário. Vale destacar que, no Sankhya ID, os gestores conseguem alterar somente o e-mail do usuário, os demais dados pessoais são alterados apenas pelo próprio usuário.
Cada permissão libera acesso a determinadas funcionalidades e processos relacionados a Sankhya.
Atente-se para alguns pontos importantes:
É imprescindível que haja pelo menos uma pessoa com a permissão “Financeiro” para que seja o contato responsável por receber notas, boletos e demais comunicações relacionadas ao contrato do cliente com a Sankhya.
Também é necessário que sempre tenha um usuário com a permissão de “Administrador” para que este possa manter atualizadas as permissões da equipe, logo, caso o primeiro usuário do cliente saia, é necessário que um novo usuário tenha a permissão de “Administrador do place”. Se tiver dúvidas quanto a essa nova definição, procure seu Gerente de Projetos Sankhya.
Confira um vídeo mostrando isso tudo na prática: Clique aqui
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