MENSAGEM:
GTIN inexistente no Cadastro Centralizado de GTIN (CCG) [nItem:999]
CAUSA:
A nota técnica informa que, para vendas de produção em estabelecimento onde os produtos utilizem NCM que consta no Anexo I da NT 2021.003_v1_10 e CFOP utilizado na operação esteja citado no Anexo II da mesma NT o GTIN (tag:cEAN) deve ser um valor válido no portal CCG-Cadastro Centralizado de GTIN, caso contrário, acontecerá a rejeição.
Anexo I :
Anexo II :
SOLUÇÃO:
Para verificar o código GTIN informado no cadastro do produto é necessário realizar o passo a passo abaixo:
Acessar: Cadastro do produto
Aba: Imposto
Campo: EAN/GTIN Produto p/ NF-e
Nele consta as opções onde poderá estar registrado o GTIN:
Após realizar a correção do código é necessário redigitar o item da nota e gerar o lote.
📌 Em caso de dúvidas sobre as regras a serem aplicadas para o seu processo, consulte o seu contador.
Segue os links para consultar o GTIN nacional e para consultar os códigos da Tabela Prefixo GS1
https://dfe-portal.svrs.rs.gov.br/Nfe/Gtin
https://www.gs1.org/standards/id-keys/company-prefix
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