MENSAGEM:
[CORE_E03461] Não é permitido a exclusão de TEF's por essa rotina.
CAUSA:
Acontece pois o campo RECEBCARTAO está como "SIM".
SITUAÇÃO:
Ao tentar alterar os dados da nota já aprovada na SEFAZ;
Ao tentar confirmar as vendas que passaram cartão no TEF e deram algum erro depois;
Nota denegada na SEFAZ e no sistema está aguardando autorização ou aguardando correção;
Ocorreu um erro no processamento da transação;
SOLUÇÃO:
-
Recomenda-se verificar o status da transação junto a operadora;
- Caso o Recebimento não tenha sido processado e deseja-se reprocessar, o usuário pode proceder com o Recebimento Administrativo:
- Abra a Movimentação Financeira (link) relacionada ao TEF do financeiro em questão;
- Na tela de Movimentação Financeira, clique no botão 'Outras Opções' >> 'Recebimento com cartão (Administrativo)'.
- Caso o Recebimento não tenha sido processado e deseja-se realizar o cancelamento, o usuário pode proceder com o Cancelamento Normal ou Administrativo:
- Abra a Movimentação Financeira (link) relacionada ao TEF do financeiro em questão;
- Na tela de Movimentação Financeira, clique no botão 'Outras Opções' >> 'Cancelar recebimento com cartão'.
- Na tela de Movimentação Financeira, clique no botão ?Outras Opções? >> 'Cancelar recebimento com cartão (Administrativo)'.- Caso o Recebimento não tenha sido processado e deseja-se realizar a exclusão do financeiro em questão, para proceder com a exclusão do financeiro, o usuário precisará ativar o parâmetro: PERMEDITRECADM - "Permite editar/excluir tít. receb. administrativo?". Porém, é importante ressaltar que se não houver a conferência de lançamentos do cartão e baixa manual na Movimentação Financeira, poderão ocorrer inconsistências nos lançamentos e/ou recebimentos.
Observação: Esse procedimento funcionará em todos os modelos de TEF homologados para o Sankhya.
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