MENSAGEM:
[CORE_E06789] O NCM não foi informado
SOLUÇÃO:
Para resolver a questão, acesse a tela "Preferências" (Caminho: Configurações » Avançado » Preferências), busque pelo parâmetro "VALUSOPRODNCM" e verifique se no campo "Texto" está descrita a letra 'S'. Caso não esteja, coloque a letra 'S'.
Observação: a inserção da letra 'S no campo Texto faz com que o sistema não realize a validação do campo NCM e passe a considerar a informação preenchida no campo "Usado como" do cadastro de Produtos/Serviços. Neste caso por se tratar de serviço, o campo Usado como é automaticamente preenchido com a letra 'S'. Dessa forma, estando preenchido o campo Texto com a letra 'S', o campo Usado como já estará cadastrado automaticamente com a letra 'S', a mensagem de erro deixará de ser apresentada.
CAUSA:
Ao cadastrar um Serviço, tendo o parâmetro VALUSOPRODNCM configurado de maneira indevida, a mensagem é apresentada.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.