MENSAGEM:
Já existe fechamento em processo de envio, não permitido novo fechamento.
SITUAÇÃO:
Ao tentar realizar o Fechamento da referência eSocial através da rotina: Pessoal+ » Rotinas Folha » Central do eSocial » Finalização.
CAUSA:
Causa 1:
Pode ser que o S-1299 - Fechamento dos Eventos Periódicos esteja ainda em processamento, pois há eventos não finalizados no Console Sanesocial preso, impedindo a finalização do evento S-1299.
Causa 2:
Ou pode ser que tenha realizado o envio do S-1299 - Fechamento e, logo em seguida, realizou o envio do S-1298 - Reabertura dos Eventos Periódicos, na mesma sequência.
SOLUÇÃO:
Para Causa 1: realize a liberação da fila com o processo indicado no Artigo: Cancelar envio preso e Cancelar eventos não finalizados San esocial
Após este processo de cancelar os eventos presos, retorne ao card de Acompanhamento e verifique se o evento finalizou o processamento de envio.
Para Causa 2: realize o cancelamento do Envio através do Console Sanesocial no botão “Cancelar Envio”.
Após este processo de cancelamento, faça o processo de fechamento com envio do S-1299.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.