Eventos estão presos na aba “Eventos Pendentes de envio p/ eSocial” com situação “Pendente” ou “Iniciado” por muito tempo.
O Estado da Fila no Console San eSocial fica “Aguardando o envio dos dados” e os eventos estão com Não finalizados.
Nesse caso pode ser utilizada a opção "Cancelar Envio”.
Assim que finalizado o cancelamento aparece a mensagem: “Operação cancelada com sucesso”.
Retornando na tela da "Central do eSocial" e clique em “Aplicar”, a tela não demonstra mais os eventos presos.
Os eventos “Não finalizados (NF)” podem ficar prendendo a fila do San esocial.
Para isso, faça o Filtro:
Empresa Matriz
Referência sempre no formato “01/MM/AAAA”
Ambiente
Grupo
Depois clique em pesquisar.
Do lado esquerdo serão mostrados os eventos e na coluna NF apresentada a quantidade de eventos não finalizados.
Do lado direito são mostrados os eventos e a situação que o mesmo ficou. OBSERVAÇÃO:
Selecione o tipo de evento no quadrante a esquerda, depois selecione as linhas no quadrante a direita (quando selecionado a linha fica verde), em seguida clique em cancelar eventos.
Após a conclusão aparece a mensagem: "Sucesso" e mostra quantidade de eventos que foram cancelados. Com isso, o evento cancelado não aparece mais na lista de eventos não finalizados.
Depois de cancelar todos eventos que estavam como não finalizados.
No botão “Reiniciar”, ele vai reiniciar o console san esocial e o Estado da Fila ficará como “Fila Liberada”.
Segue abaixo um gif com todo o passo a passo citado acima:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.