MENSAGEM:
[232 - Rejeição]: IE do destinatário não informada.
SOLUÇÃO:
Consulte o CNPJ do destinatário no SINTEGRA para verificar qual a Inscrição Estadual está vinculada ao seu CNPJ.
No site do Sintegra, selecione o Estado do respectivo parceiro destinatário e realize a consulta de seu CNPJ.
É possível também usar o Portal de Consulta do Cadastro Centralizado de Contribuinte (CCC)
Identificado a Inscrição Estadual correta do destinatário, altere essa informação no cadastro do parceiro:
- Tela "Parceiros" (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros)
- Aba: "Identificação"
Certifique-se de que a 'Classificação de ICMS' vinculada em seu cadastro, encontra-se correta, em caso negativo realize os devidos ajustes:
- Tela Parceiros : (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros)
- Aba: "Fiscal"
- Campo: "Classificação de ICMS"
Realizado os ajustes acima, redigite o cabeçalho da nota e gere um novo lote.
IMPORTANTE:
Para destinatários do 'Distrito Federal', ao realizar a consulta no Sintegra, verifique se existem informações para o campo 'CF/DF' (Cadastro Fiscal do Distrito Federal). Caso exista, essa informação deverá ser preenchida no campo "Inscrição Estadual".
CAUSA:
Quando for emitida uma NF-e para destinatário, identificado como Isento (indIEDest = 2) ou Não Contribuinte (indIEDest = 9), que possui Inscrição Estadual (IE) ativa no seu Estado (UF) e essa não for informada em seus dados, será retornado a rejeição.
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