MENSAGEM:
[233 - Rejeição]: IE do destinatário não cadastrada.
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Consulte o CNPJ do destinatário no SINTEGRA para verificar qual Inscrição Estadual está vinculada ao seu CNPJ.
Através do link acima, selecione o Estado do respectivo parceiro destinatário e realize a consulta de seu CNPJ. Veja o exemplo abaixo para um parceiro de Minas Gerais:
Confira se a IE informada corresponde a Inscrição inserida no cadastro do parceiro:
- Tela "Parceiros" (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros) » Aba "Identificação":
Caso a Inscrição esteja correta, na consulta ao site do Sintegra verifique se o campo '"Situação Cadastral" encontra-se com a situação 'Habilitado - ATIVO'. Caso esteja inativo, sintonize junto ao parceiro, se necessário retire essa informação e ajuste a 'Classificação de ICMS' vinculada em seu cadastro:
- Tela 'Parceiros' (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros) » Aba "Fiscal" » Campo "Classificação de ICMS"
Realizado os ajustes acima, redigite o cabeçalho da nota e gere um novo lote.
IMPORTANTE:
Para destinatários do 'Distrito Federal', ao realizar a consulta no Sintegra, verifique se existem informações para o campo 'CF/DF' (Cadastro Fiscal do Distrito Federal). Caso exista, preencha essa informação no campo 'Inscrição Estadual'.
CAUSA:
A rejeição será retornada quando uma NF-e (modelo 55) for transmitida e a I.E. cadastrada no sistema for inválida, ou então, não estiver devidamente cadastrada na SEFAZ Estadual.
Geralmente o XML gerado, a tag (IndIEDest = 2) para Isento ou Não Contribuinte(IndIEDest = 9), porém a I.E está ativa no Estado UF do parceiro.
OBSERVAÇÃO:
O sistema Sankhya possui a função de estruturar o XML conforme os dados cadastrados, para o envio a SEFAZ. Caberá a mesma a recepção desta nota e o retorno.
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