MENSAGEM:
[355 - Rejeição]: Informar o local de saída do Pais no caso da exportação.
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Acesse: Comercial » Consulta » Portal de Vendas
Acesse a NF-e e preencha os campos: "Local do Embarque" e "UF Local Embarque":
- Geralmente os campos ficam dispostos na aba: Transporte do Rodapé da nota, mas caso não esteja disponível, acesse a tela: "Comercial" » Configuração » Configurador de Layout da Nota e faça o ajuste no respectivo Layout, que é usado para o Tipo de Movimento de Venda. Insira os dois campos em qualquer local do Layout da Nota, para que seja preenchido sempre que houver a necessidade.
Após os ajustes, salve o cabeçalho da nota e gere o lote novamente.
CAUSA:
Ocorre quando a NF-e é do tipo exportação no qual é gerado no XML do Grupo de Exportação (<exporta>), e as informações de Local e UF do Embarque, não estão devidamente preenchidos.
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