MENSAGEM:
[557 - Rejeição]: A Justificativa de entrada em contingência deve ser informada.
SOLUÇÃO:
No sistema essa mensagem normalmente é retornada de forma "indevida" pela SEFAZ. Dessa forma, precisamos que um novo lote seja gerado, na expectativa que essa rejeição seja atualizada para uma rejeição válida.
Gere um novo lote da respectiva nota, caso essa se mantenha 'Aguardando Correção', certifique-se que a última rejeição retornada foi atualizada para uma rejeição que difere da citada nesse artigo, e proceda com a tratativa da mesma.
Acesse: "Portal de Vendas" :
- "Outras Opções...": "Ver acompanhamento"
Caso utilize os sistemas G1/MGE siga com os passos abaixo:
Acesse a tela "Manutenção de Contingência": (Caminho de acesso: Comercial » Avançado » Manutenção de Contingência) :
Certifique-se que existe uma justificativa de Contingência cadastrada para o período que foi lançada a nota em EPEC, que defina a causa do envio fora do ambiente Normal.
Exemplo: 'Justificativa: Contingência SVC em decorrência de problemas técnicos.'
Em caso negativo, cadastre a mesma.
Inserir o Nro único Nota do lançamento rejeitado.
Realizado o vínculo da nota na justificativa adequada, gere um novo lote.
CAUSA:
Mensagem apresentada na emissão de nota eletrônica no ambiente EPEC, sem o vínculo da justificativa desse envio em contingência.
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