MENSAGEM:
[204 - Rejeição]: Duplicidade de NF-e [nRec:'XXXXXXXXXXX'].
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Através da chave NF-e da respectiva nota rejeitada, faça a consulta no Portal Nacional e Estadual da SEFAZ:
SE AUTORIZADA:
Selecione a NF-e na tela "Portal de vendas" (Caminho de acesso: Comercial » Consulta » Portal de Vendas)
- Botão "NF-e" : "Consulta situação atual da nota". Clique em SIM para atualizar o STATUS no sistema.
SE INEXISTENTE:
Caso a consulta de chave retorne a informação de Inexistente, a seguinte possibilidade deve ser analisada:
Quando já existe uma NF-e na SEFAZ com esse mesmo Número Nota, Série ,Modelo, CNPJ Emitente:
3.1 Na rejeição retornada pela SEFAZ, constará o número de recebimento do documento que está causando a rejeição. Nesse caso, será necessário que o Contador da empresa contacte a SEFAZ com essa informação, para compreender qual é essa nota e a partir dessa informação seguir com as próximas análises.
3.2 Necessário avaliar se a numeração gerada está de acordo com a sua sequência atual com um usuário certificado, com conhecimento no processo, seguindo as orientações abaixo:
- Acesse a tela : "Tipos de Operação" (Caminho de acesso: Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP) verifique o controle de Numeração da TOP:
- Acesse: "Outras Opções"- "Controle de Numeração".
- Identifique a linha correspondente à Empresa, Série, Modelo de Doc. Fiscal.
- Verifique o campo "Último Código". Este campo registra o último número de NF-e gerada.
- Caso seja uma TOP nova, que utiliza a base de Numeração = 'Venda', identifique o último número da nota gerada de acordo com a Empresa e Série e insira no campo "Último Código"
- Após os ajustes, exclua a NF-e atual e lance/fature uma nova Nota.
CAUSA:
Quando for emitida uma NF-e (modelo 55) ou NFC-e (modelo 65), com a mesma Chave de Acesso de uma NF-e já autorizada pela Sefaz, será retornado a rejeição.
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