MENSAGEM:
[721- Rejeição]: Informado idEstrangeiro e Operação não é com consumidor final (NT2015/002)
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Caso seja realizada uma operação para o Exterior, o parceiro da NF-e deve estar classificado como 'Consumidor Final Não Contribuinte' e o CFOP deve iniciar-se com 7.
- Cadastro do Parceiro, aba "Fiscal", campo "Classificação ICMS"= 'Consumidor Final Não Contribuinte'
- Cadastro da "TOP" (Caminho de acesso: Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP), aba "Livro Fiscal", em ' CFOP's para Fora do Estado': verifique com Contador o CFOP a ser utilizado, respeitando a regra de iniciar em 7.
Na tela "Parceiros" (Caminho de acesso: Configuração » Cadastro » Parceiro), aba "Identificação", o campo "Identificação de Estrangeiro" deve ser preenchido:
A informação neste campo tem a finalidade de informar na geração da NF-e a tag <idEstrangeiro> no caso de operação com o exterior, ou para comprador estrangeiro. Assim, informa-se o número do passaporte ou outro documento legal que identifique a pessoa estrangeira; este campo pode permanecer vazio para outras situações. A informação aqui inserida, deve conter no mínimo 5 e no máximo 20 caracteres/números.
Para mais informações sobre configurações relacionadas a parceiro estrangeiro, verificar o artigo: Como cadastrar Parceiro ESTRANGEIRO ?
Caso não trate-se de uma Operação para o Exterior:
Se for realizada uma Operação Nacional (Estadual/Interestadual), analise:
- Campo "Identificação de Estrangeiro" não deverá estar preenchido;
- CFOP não iniciará em 7;
- Endereço do Parceiro da NF-e, a UF que está sendo utilizada não poderá ser simbolizada por EX.
Após os ajustes, realize um novo lançamento.
CAUSA:
Quando for emitida uma NF-e com Destinatário do Exterior, onde o Destino da Mercadoria ocorre dentro do Brasil, podendo ser uma Operação Estadual ou Interestadual e a Operação não for igual a "1 - Consumidor Final", será retornado a rejeição.
OBSERVAÇÃO:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.