MENSAGEM:
[611 - Rejeição]: GTIN (cEAN) inválido [nItem:999]
SOLUÇÃO:
Acesse: Configurações » Cadastros » Produtos » Produtos
Aba: "Impostos"
Campo "EAN/GTIN Produto p/ NF-e". Este campo possui as seguintes opções:
- "Referência"
- "Código de barras estoque"
- "Código do produto"
- "Código de Barras Unidade Alternativa"
- "Não informar"
Caso esteja diferente de 'Não informar', acesse o campo no qual está referenciando acima e ajuste o Código EAN.
Unidade Alternativa (Só utilizar essa opção caso a operação seja diferente da Unidade Padrão)
Campo "EAN/GTIN Produto p/ NF-e", este campo possui as seguintes opções:
- "Código de barras "
- "Código do produto"
- "Referência"
- "Não informar"
Vale destacar que a mesma informação do item anterior, caso esteja diferente de 'Não informar', acesse o campo no qual esta referenciando acima e ajuste o Código EAN.
O site 'Codigo de Barras EAN' pode ser usado para validar o dígito verificador do código.
|
Após o ajuste no cadastro do produto, redigite o produto na nota e gere lote novamente.
IMPORTANTE:
- "DESCRREF" - Descrição para Referência: Modifica-se por meio deste parâmetro, o nome do campo "Referência", aba: "Geral".
CAUSA:
Quando informado números no campo cEAN e houver a rejeição 611, significa que o último número do sequencial não é válido. Esse último número é gerado a partir de um cálculo realizado sobre os números anteriores. Se qualquer número for digitado pelo usuário ou for preenchido incorreto pelo ERP, o dígito verificar do cEAN (último número dó Código de Barras) estará inválido.
OBSERVAÇÃO:
(NT2017/001) - Nota Técnica:
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.