MENSAGEM:
[467 - Rejeição]: Dados da NF-e divergentes do EPEC.
SOLUÇÃO:
Considere o Comportamento da Aplicação, conforme abaixo:
Uma NF-e emitida em Contingência EPEC precisa ser transmitida à Sefaz Estadual imediatamente após cessarem os problemas técnicos no Ambiente Autorizador da Sefaz Estadual. Nesse tipo de Contingência, primeiro é enviado o Evento EPEC para a Sefaz Nacional, que compartilhará o mesmo com o Ambiente Estadual.
Confira a divergência dos dados da NF-e com os dados do EPEC recebido anteriormente, para os campos: IE do Emitente, Data de Emissão, Tipo de Nota Fiscal (entrada / saída), UF do destinatário, identificação do destinatário (CNPJ/CPF/idEstrangeiro), IE do Destinatário e dados de valor (Total, ICMS e ICMS-ST).
Opcionalmente, a SEFAZ Autorizadora poderá informar na mensagem de erro o nome da tag da NF-e com valor divergente no EPEC.
Localizado o campo de divergência ajuste essa informação, se possível. Caso a informação enviada em EPEC seja a incorreta, acione o seu contador para orientações.
CAUSA:
Quando uma NF-e em Contingência EPEC for recebida pela Sefaz Estadual com os dados divergentes do evento EPEC registrado na Sefaz Nacional haverá a rejeição.
Alguns dados que podem estar divergentes:
- Data e hora de Emissão (Time Zone/Fuso Horário também deve ser verificado)
- IE do Emitente
- Tipo de Nota Fiscal (entrada / saída)
- UF do destinatário
- Identificação do destinatário (CNPJ/CPF/idEstrangeiro)
- IE do Destinatário
- Dados de valor (Total, ICMS e ICMS-ST)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.