MENSAGEM:
[971 - Rejeição]: IE inválida [local de retirada/entrega].
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Acesse: Configurações » Cadastros » Parceiros:
- Aba "Contatos": realize o cadastro do contato/endereço de entrega.
IMPORTANTE:
- Se parceiro for pessoa jurídica ou produtor rural, os campos de "Endereço" e "Inscrição Estadual" devem ser preenchidos na aba "Contatos" com uma I.E válida na UF do respectivo endereço. Ex.: Se endereço de entrega de SP, a IE deve ser de SP.
- Na tela "Preferências" (Configurações » Avançado) considere ligar o parâmetro "PERMCNPJCONTATO" para que seja possível informar CNPJ no Contato do parceiro.
Acesse: Comercial » Configuração » Configurador de Layout da Nota
- Selecione o layout utilizado na respectiva emissão.
- Insira no "Cabeçalho" desse layout o campo "Contato de Entrega":
Ao realizar o lançamento, na Central de Vendas/Compras, informe no campo "Contato de Entrega" o contato cadastrado para entrega, conforme item 1.
OBSERVAÇÕES:
A rejeição acontecerá apenas se enviados os dados da <entrega>, essa tag será enviada no XML nas seguintes condições:
Campo "Contato de Entrega" preenchido no cabeçalho da nota.
Marcação "Gerar endereço de entrega no XML da NF-e" no cadastro da TOP;
Quando for preenchida os dados da entrega, deixe o campo I.E em branco caso o parceiro de entrega seja isento de I.E.
CAUSA:
Se informado para o grupo de retirada/entrega uma Inscrição Estadual inválida para o respectivo Estado, será retornada a rejeição.
Quando forem preenchidos os dados da entrega, deixar o campo I.E em branco caso o parceiro de entrega seja isento de I.E.
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