MENSAGEM:
[CORE_E04657] Nota com Valor Igual a Zero. Cancelando Operação.
SOLUÇÃO:
Acesse o cadastro da TOP que irá originar o lançamento (Caminho de acesso: Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP).
Na aba Geral verifique a informação que consta no campo: "Usar como preço"
Caso de Uso 1:
- Caso esteja definido, por exemplo: "Preço de Venda", é necessário o produto ter um Preço de Tabela.
- Para comprovar se esse preço existe, acesse a rotina "Variação de preços de produtos" e filtre os respectivos produtos, analisando se algum desses não possui preço de venda.
- Utilize o processo de precificação atual da empresa para corrigir essa situação ou reveja a marcação da TOP.
Caso de Uso 2:
- Caso escolha por exemplo, "Custo de Reposição", se faz necessário ter um registro de Custo de Reposição.
- Para comprovar se esse preço existe, acesse a rotina Variação de custos de produtos e filtre os respectivos produtos, analisando se algum desses não possui informações na coluna Custo de Reposição.
- Utilize o processo de atualizações de custo atual da empresa para corrigir essa situação ou reveja a marcação da TOP.
Por fim, através da rotina "Consulta de Produtos" realize uma verificação do estoque atual dos produtos envolvidos, visto que essa mensagem pode ocorrer por ausência de estoque e solicitação de Baixar estoque da TOP utilizada.
CAUSA:
Ao realizar uma Devolução de Compra, a mensagem poderá ser apresentada nas seguintes situações:
- Quando não tem estoque do produto;
- Quando não possui registro de CUSTO ou Preço Unitário, de acordo com as definições da TOP de devolução.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.