MENSAGEM:
Conta bancária não encontrada. Banco: XXX, Agência: YYYYY, Conta: ZZZZZZ
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Acesse a tela "Contas" (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros » Bancários » Contas):
- Verifique se a conta utilizada está cadastrada e "Ativa"
- Identifique a respectiva Conta Bancária e verifique o número correto da conta cadastrada no sistema, junto com número da agência e Número do Banco. (Campos "Conta", "Banco" e "Agência bancária").
- Para os três campos, principalmente Agência Bancária e Conta verifique se possui 0 (zero) a esquerda ou dígito verificador (o digito do verificador não pode ter o separador 'hífen').
Acesse a tela "Configuração Arquivo de Retorno" (Caminho de acesso: Financeiro » EDI Bancário » Configuração Arquivo de Retorno):
- Identifique o Layout do Retorno Bancário, no "Detalhe" do layout veja a posição dos campos Banco, Agência e Conta Bancária. A posição "Início" e "Fim" de cada campo determina os valores que serão lidos no arquivo de Retorno.
EXEMPLO¹:
Cadastro da conta
Conta >> 114802
Agência >> 7939
Banco >> 341
Ao processar o arquivo de retorno são consideradas as posições de cada campo no layout.
Conta >> 114802
Agência >> 07939
O zero a esquerda é um campo informado, então como no sistema não tem o 0 (zero) é preciso diminuir as posições do layout.
EXEMPLO²:
Ajuste nas posições do Layout:
Agência >> 53 a 57 >> Alteramos para 54 a 57 pegando apenas 7939 para a agência.
É preciso sempre consultar o Manual do Banco, para verificar a correta posição do Layout de Arquivo de Retorno, antes de efetuar qualquer alteração.
CAUSA:
Ocorre quando alguma posição de Agência, Conta e ou Banco está incorreta ou a conta está inativa ou não cadastrada.
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