Se você possui o nosso emissor de cupom fiscal, módulo Fast Service, quando o horário de verão brasileiro terminar será preciso desativar a configuração "Horário de Verão" na sua impressora fiscal.
A seguir descrevemos duas situações para sua escolha de como realizar essa configuração. Antes de realizar os procedimentos, leia atentamente as instruções:
- Qualquer uma das situações descritas, deverá ser configurada após o expediente;
- Os procedimentos devem ser seguidos como descrito, assim evitamos qualquer parada do módulo Fast Service;
- Acesse o Fast com o SUP e abra a tela Arquivo » Controle de acesso » Usuários e posicionando no usuário SUP revise: O usuário SUP deve estar marcado como "Utiliza ECF" ou "Tem ECF", e NÃO deve estar marcado como "Caixa".
- Consideramos que entre o final do expediente e o início dos procedimentos tenha no MÍNIMO UMA HORA E UM MINUTO de intervalo.
CASO¹:
Após o expediente, feche o caixa no sistema. Depois de ter fechado o caixa, o sistema perguntará se deseja emitir a Redução Z, clique em "SIM".
Depois da Redução Z emitida, AGUARDE NO MÍNIMO UMA HORA E UM MINUTO.
Ao passar o tempo informado, entre com o usuário SUP dentro do FAST SERVICE e clique em: Utilitários » Impressora Fiscal » Ativa/Desativa Horário de Verão.
Pronto! O horário da impressora já será ajustado.
CASO²:
Após o expediente, feche o caixa no sistema. Depois de ter fechado o caixa, o sistema perguntará se deseja emitir a Redução Z, clique em 'SIM'.
Depois da Redução Z emitida, caso você se ausente da empresa, no outro dia antes do expediente começar entre com o USUÁRIO SUP (é essencial que o Fast ainda não tenha sido aberto pelo usuário 'caixa').
Com o usuário SUP logado dentro do Fast Service clique em: Utilitários » Impressora Fiscal » Ativa/Desativa Horário de Verão.
Pronto! O horário da impressora já será ajustado.
IMPORTANTE:
Caso tenha realizado todos os procedimentos e a configuração não tenha sido concluída com sucesso, talvez seja necessário a alteração por um técnico da impressora fiscal. Para que seja feita a análise do caso, entre em contato com o Service Desk Sankhya.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.