SITUAÇÃO:
Existem situações em que o certificado digital da empresa é renovado ou foi expirado seu prazo de uso. Por esse motivo se faz necessário trocá-lo no sistema.
SOLUÇÃO:
Providencie o novo certificado (modelo A1 e extensão .pfx) e a senha, junto ao seu fornecedor de certificados, antes de iniciar os procedimentos de troca;
No sistema acesse: Avançado >> Preferências >> Todas as Preferências;
Digite a chave: "IPSERVNFE";
Copie o IP apresentado nessa chave;
Dentro do Navegador Sankhya, acesse o endereço: XXXXXXXX:9090/NFE.html e substitua o 'XXXXXXXX' pelo IP copiado no parâmetro mencionado acima. Será solicitado usuário/senha, por padrão insira admin/admin
- Registre o endereço dentro do Navegador Sankhya em: Configurações >> registrar novo servidor.
- Concluído o acesso, o usuário estará no CONSOLE NF-e. Então, siga com os procedimentos abaixo:
Verifique qual dos certificados está expirado e clique sobre este registro;
Clique em "Remover registro", depois em "Sim";
Inserir novo certificado:
Clique em "Inserir registro";
Procure o novo certificado no diretório do computador;
Informe CNPJ, Estado e Senha (repassada pelo fornecedor do certificado);
Salve o registro.
Para testar a comunicação do serviço:
Acesse a aba "Status Serviço";
Selecione o CNPJ que acabou de fornecer o novo certificado;
Marque as Opções : "Produção" (se emissão for em produção), Versão NF-e [4.0] e Ambiente de envio [SEFAZ];
Clique "Testar";
- Caso retorne "Serviço em Operação": a troca foi efetuada com sucesso.
- Diante de algum status diferente desse, faça uma busca pela nossa Central de Ajuda e, caso necessário, acione o Service Desk.
OBSERVAÇÃO:
Para clientes que emitem NFC-e pelo Fast Service, insira o novo certificado pelo Console do servidor local onde está instalado o SanNFe, utilizando também o Navegador Sankhya.
Acesse o artigo e veja como baixar o Navegador Sankhya: Navegador Sankhya
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