Tela "Tipos de Operação - TOP" (Caminho de acesso: Comercial » Arquivo » Cadastros):
Aba: "Impressão", "Imprimir Boleto/Duplicata": para envio automático de e-mail deverá constar "Na Confirmação":
- Na confirmação: o boleto será impresso quando efetuar a confirmação da nota, clicando no botão "Confirmar".
- Manual: se selecionada, a impressão do boleto será efetuada através do botão "Imprimir", opção "Imprimir boleto/duplicata".
- Proibido: se selecionado, o boleto não será impresso. Nos Portais se solicitar a impressão do boleto/duplicata o sistema emite o aviso: Documento (Número da Nota): TOP proíbe impressão de Boleto/Duplicata.
Tela "Parceiros" (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros)
Aba: "NF-e/NFS-e/CT-e"
- Opção "Geração de boleto nas Centrais": Imprimir ou Imprimir e Enviar e-mail
Imprimir: os boletos serão apenas impressos;
Imprimir e Enviar e-mail: deverá além de imprimir também enviar os boletos por e-mail;
Enviar e-mail: enviará apenas os boletos para o e-mail. Mesmo assim, se o usuário necessitar efetuar a impressão será possível imprimi-lo através do Portal de Vendas, botão "Imprimir", opção "Imprimir Boleto".
- Campo "E-mail p/ envio NF-e/NFS-e/CT-e": coloque os emails, separados por ponto e virgula(;)
OBSERVAÇÃO:
A configuração do campo "Geração de boletos nas centrais" terá validade se a TOP utilizada na nota estiver configurada para imprimir boleto/duplicata na confirmação (Cadastro de Tipos de Operação - TOP > Aba Impressão > Imprimir Boleto/Duplicata, opção "Na Confirmação").
Aba: "Informações":
- Opção "Tipo Geração Boleto" - Imprimir ou Enviar e-mail: a configuração do campo "Tipo geração boleto" irá definir como serão gerados os boletos relacionados aos parceiros em questão. Esta informação está relacionada às rotinas de Nota Fiscal Eletrônica de Serviço - Prefeituras (parâmetro Gerar boleto para NFS-e - NFSEGERARBOLETO) e Faturamento de Contratos.
Tela "Tipos de Negociação" (Caminho de acesso: Comercial » Arquivo » Cadastros)
Aba: "Características"
Opção "Subtipo": A prazo ou Parcelada
Opção "Imprimir boleto/duplicata": para envio automático de e-mail deverá constar Na Confirmação
Tela "Contas" (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros » Bancários)
Aba: "Boleto(s)/Duplicatas"
Opção "Emite": marque
Opção "Modelo": preencha com o código do Modelo de Boleto (configurado na tela: Financeiro » Relatórios » Modelos de Boleto(s) e vinculado a tela: Configurações » Avançado » Modelos de Nota Fiscal/Duplicatas/Boleto(s)).
OBSERVAÇÃO:
Quando o tipo de negociação tiver parcela que não emite boleto, o tipo de título informado nessa parcela deve estar com a linha "Proibir impressão boleto?" marcada.
IMPORTANTE:
Considerações sobre Web Connection/Navegador Sankhya
- Se utiliza o Web Connection Externo, verifique se ele está Iniciado e atualizado, dúvidas acesse o link Sankhya Web Connection
- Se utiliza o Navegador Sankhya, o web connection virá embarcado, não necessitando mais do web connection Externo, com o Navegador Sankhya atualizado o web connection também estará.
- Poderá ocorrer conflito caso o WebConnection Externo e do Navegador estejam iniciados ao mesmo tempo, pois a porta de comunicação é a mesma (porta:9096)
- Caso necessário aumente a memória utilizada do Web Connection, acessando: Navegador Sankhya>>Configurações Gerais>>Configurações WebConnetion 2.0bXXX, aba "Geral", opção "Memoria utilizada" (esta configuração é por Computador, que faz uso do Web Connection e também deverá verificar se a memória do computador, será suficiente para tal ação).
Condições em que o sistema não realiza impressão/envio:
- Data de Vencimento igual data de negociação.
- Tipo de Negociação com subtipo = À vista
- Títulos já baixados.
- Conta utilizada não configurada para emissão de boleto.
O sistema somente irá enviar boleto por e-mail na confirmação do documento se o lançamento for de um documento fiscal, exemplo NF-e ou NFS-e. Se na TOP a marcação do campo "NF-e ou NFS-e" estiver como "Convencional (Não usa NF-e)" ou "Convencional (Não usa NFS-e)", o envio automático não ocorre.
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