Para Empresas Optantes pelo Simples Nacional, o destaque desse imposto acontecerá diante utilização do CSOSN 900 - Outros.
Para conferir essa informação, siga as orientações:
Identifique na grande de itens, para todos os produtos, a informação que está sendo apresentada no campo "Cód.situação op.Simples Nacional (CSOSN)":
Se essa informação for diferente de 900, de fato o 'Vlr.ICMS' não terá seu valor destacado;
Dessa forma, faça sintonias com o contador para avaliar o ajuste dessa informação e/ou validação do não destaque do imposto, diante utilização de outro CSOSN.
Para efetuar o ajuste do CSOSN, acesse o cadastro de Alíquotas de ICMS (Caminho de acesso: Comercial » Arquivo » Cadastros » Alíquotas), identifique a regra de ICMS que a NF-e se enquadrou e, na aba "Simples Nacional", efetue os ajustes devidos.
OBSERVAÇÃO:
Só tem destaque quando a operação for devolução de compra, nas demais operações destaca o valor cabeçalho e itens da nota, porém não é levado para nenhuma tag do xml da nota.
Para mais informações de como localizar a regra de ICMS que está sendo utilizada, consulte: Como identificar qual a alíquota/exceção de ICMS utilizada no lançamento?
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.