MENSAGEM:
[CORE_E01710] Baixa não pode ser realizada! Não há conta bancária!
SOLUÇÃO:
Verifique se na baixa do título o campo "Conta Bancária" está preenchido. Caso não esteja, informe-o para que a baixa seja efetivada.
Entretanto, há casos de empresas que não utilizam contas bancárias nos títulos, sendo necessário configurá-la no "Cadastro de Usuário" ou na preferência "CONTA PADRÃO - Número da conta padrão na baixa".
Acesse a tela "Usuários" (Caminho de acesso: Configurações » Controle de Acesso » Usuários):
- Selecione o usuário responsável pela baixa
- Realize a parametrização da aba Contas p/baixa conforme contas de baixa a serem utilizadas pelo respectivo usuário.
Caso não seja realizada a configuração por usuários, conforme item 1, acesse a tela "Preferências" (Caminho de acesso: Configurações » Avançado » Preferências) e configure o parâmetro abaixo com a conta padrão para baixa.
- Chave CONTAPADRAO: número da conta padrão na baixa
CAUSA:
Ocorre quando no ato da baixa não tiver o campo Conta Bancária informado. Caso a empresa não utilize contas bancárias nos títulos, é necessário realizar as configurações para busca de uma conta padrão para baixa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.