MENSAGEM
Problemas na licença de uso do sistema!
Existem empresas cadastradas no sistema que ainda não constam na licença de uso.
Para realizar operações no sistema (Notas Fiscais, Lctos. Financeiros, etc.) é necessário que o CNPJ da empresa conste na licença de uso do sistema.
Veja na lista abaixo quais são estas empresas e a data limite para adequação da licença, evitando o bloqueio das operações:
Cód. Empresa Data de bloqueio
X XX/YY/ZZZZ
SOLUÇÃO:
Acesse com um usuário que tenha permissão para copiar a Chave de Licença o Place Sankhya
Informações Cadastrais » Chave do Cliente.
Copie o código e insira no campo: "Chave de cliente", na aba "Licença do Administrador do Servidor" e clique em "Aplicar" depois "Recarregar Licença";
Se não resolver, siga os passos abaixo:
Acesse o cadastro da empresa mencionada na validação (Caminho de acesso: Configurações » Cadastros » Empresas) e verifique o CNPJ vinculado:
Acesse a tela "Administração do Servidor", na aba Licença, verifique se o CNPJ constatado no item anterior encontra-se dentro de 'Empresas Licenciadas':
Caso o CNPJ reportado na mensagem de erro seja apresentado na tela mencionada acima, aconselhamos que o SAS seja reiniciado. Solicite apoio ao T.I e/ou analista de banco para realizar esse procedimento. Após reinicialização, teste um novo acesso ao sistema e certifique-se que a mensagem deixou de ser apresentada.
Caso esse CNPJ não esteja vinculado em sua licença de uso, será necessário realizar a solicitação de inclusão/negociação desse CNPJ junto a sua Franquia/Filial. Essa solicitação poderá ser realizada e acompanhada através do 'Place' [place.sankhya.com.br] » Dados Cadastrais » Empresas Licenciadas » Novo CNPJ:
- A negociação desse novo CNPJ será acompanhado junto ao seu gerente de contas, em caso de dúvidas acione sua Franquia/Filial.
Caso após inserção do respectivo CNPJ em sua licença [conferido conforme item 2] a mensagem continue sendo apresentada, recomenda-se que o SAS seja reiniciado. Se mesmo após esse procedimento persistir, acione o Service Desk.
Observação: A mensagem será apresentada para todos os usuários, não é possivel criar restrição de apresentação por usuários.
CAUSA:
Ocorre ao cadastrar no sistema empresas/CNPJ'S que não foram inseridos na licença de Uso.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.