MENSAGEM:
O prazo de validade de uso do certificado importado expirou.
Observação: esta data refere-se ao prazo permitido para utilização do certificado no SanNFE e não a data de expiração do certificado digital.
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Tenha a seu acesso o arquivo .pfx do certificado digital atual da empresa e sua respectiva senha.
Acesse a tela "Console NFe" (Caminho de acesso: Comercial » Configuração);
Selecione o certificado referente ao CNPJ emissor o qual está ocorrendo o problema;
Clique em "Remover registro", depois em "Sim".
Para inserir o novo:
Clique em "Inserir registro";
Procure o certificado no diretório do computador;
Informe CNPJ, Estado e Senha (repassada pelo fornecedor do certificado);
Salve o registro.
Depois de reinstalar o certificado é necessário testar a comunicação do serviço:
Acesse a aba Status Serviço;
Selecione o CNPJ que acabou de fornecer no novo certificado;
Marque as Opções > Produção, 4.0 e SEFAZ;
Clique em "Testar".
- Caso retorne "Serviço em Operação" é porque a troca foi efetuada com sucesso;
- Se retornar algum outro status, entre em contato com o Service Desk Sankhya Jiva;
- Acesse o Console NF-e, exclua o certificado anteriormente atualizado e insira novamente, via opção 'Inserir Registro' com o certificado Raiz;
- Salve o novo certificado.
CAUSA:
Ocorre pela expiração da data de utilização do certificado digital no SanNFE.
Geralmente quando se utiliza a opção de Exportar via aba: Administração, botão 'Importação/Exportação' e é inserido uma data menor que a data de validade do certificado, quando se exporta o certificado.
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