SITUAÇÃO:
Não é possível abrir o aplicativo IREPORT 4.0 no computador.
SOLUÇÃO:
Para correção seguir os passos abaixo:
É necessário baixar o Instalador do JRE 7 e executar a instalação normalmente.
Encontre o diretório onde foi instalado a JRE 7.
Exemplo: C:\Program Files (x86)\Java\jre7
Acesse a Pasta onde foi extraído/instalado o Ireport 4.0.
Exemplo: C:\iReport-4.0.1
Acesse a pasta 'ETC' e abra o arquivo 'ireport.conf' em um Bloco de Notas ou Notepad++
Tem um trecho com a seguinte informação: #jdkhome="/path/to/jdk"
Retire o # e informe o caminho onde foi instalado a JRE7.
jdkhome="C:\Program Files (x86)\Java\jre7"
Salve o arquivo alterado.
Abra o Ireport 4.0 novamente.
CAUSA:
O aplicativo Ireport 4.0 aceita as funcionalidades do JAVA 8, porém precisa que esteja instalado a JRE 7.
Ocorre em computadores que atualizaram o JAVA para o 8 ou Superior. A Instalação da JRE 7 em nada influenciará em outras funcionalidades do JAVA no Computador.
Deve ser efetuado em computadores que utilizam o Ireport 4.0 (Única versão homologada pela Sankhya), para criação/manutenção de relatórios/modelos *.jrxml, utilizado pelo SankhyaW.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.