MENSAGEM:
Empresa X. Preferências da empresa, aba "Regime de Apuração da Contribuição Social e de Apropriação de Crédito". Não foi encontrado o cadastro para a data inicial do período informado.
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Acesse: Comercial » Preferências » Empresa, aba: "Regime de Apuração da Contrib. Social" e "Aprop. Crédito", campo: "Dt Inicial Regime"
Informe o 1º (primeiro) dia do Mês do Regime de Apuração ou anterior ao período de geração do arquivo. Busque orientação com o contador da empresa, para encontrar a data correta do inicio do regime de apuração, ou seja, a data que a Empresa passou a se enquadrar no regime atual de apuração.
Após os ajustes, gere novamente o arquivo EFD.
CAUSA:
Ocorre quando a data inicial é maior ou está fora do período do regime no qual a empresa se enquadrou, ou não foi informado uma data válida nas Preferências da Empresa.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.