MENSAGEM:
Existem cupons no período e não encontramos a Redução Z. Importe ou digite a Redução Z.
SITUAÇÃO:
Ao realizar a geração do do arquivo EFD- Fiscal, ao fim, traz o resultado e a mensagem abaixo.
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Acesse: Livros Fiscais » Conexão » EFD - Escrituração Fiscal Digital - ICMS/IPI
Ao gerar o arquivo EFD- Fiscal, apresentará a crítica, notificando os dias em que não se encontra a Redução Z.
Acesse: Comercial » Arquivo » Cadastros » ECF
Busque o cadastro de ECF e identifique qual caixa é a máquina(ECF) citada na mensagem
Acesse: FastService>>Menu>>Utilitários>>Impressora Fiscal>>Importar dados da Redução Z
Entre com o SUP na caixa em que está o ECF identificado e selecione a opção: "Importar dados da redução Z".
Após selecionar, irá aparecer uma caixa de diálogo para informar a data que deseja importar.
Selecionada a data desejada e clicado em Ok para gerar, será apresentada a mensagem informando que está gerando.
Após isto, será apresentada a mensagem de importação e os dias que foram importados.
OBSERVAÇÃO:
Depois disto, as suas reduções Z já estarão importadas, mas, caso o problema persista, entre em contato com o suporte Sankhya.
Acesse: Livros Fiscais » Conexão » EFD - Escrituração Fiscal Digital - ICMS/IPI e gere novamente o arquivo EFD - Fiscal.
CAUSA:
Diariamente, ao fim do dia, geralmente no fechamento de caixa quando não se vai mais utilizar a ECF(Impressora), se faz necessário a Emissão da Redução Z. A emissão da redução z encerra a utilização da ECF para o dia corrente, não podendo mais emitir cupom. Ocorre em determinados casos em que a Redução Z foi emitida pela ECF porém não foi importada para o sistema.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.