MENSAGEM:
O certificado digital referente ao CNPJ: 'X' expirou, para que seja possível realizar a operação, importe um certificado válido através da tela Console NF-e.
[erro: handshare=true]
SITUAÇÃO:
Mensagem apresentada ao realizar emissão de CF-e e/ou NFC-e no Fast Service.
SOLUÇÃO:
Adquira certificado digital atualizado, no formato .pfx, modelo A1 e efetue a troca conforme abaixo:
Identifique a máquina/IP, na qual o SANNFE utilizado pelo Fast encontra-se instalado:
- Acesse o Fast Service pelo Usuário SUP;
- Na Tela Utilitários » DBEEXPLORER;
- Digite a consulta: SELECT * FROM TSIPAR WHERE CHAVE = 'IPSERVNFE';
- Clique no botão "Executar", ao lado direito da tela;
- Na linha retornada, dê um duplo clique no conteúdo do campo "Texto";
- Copie o IP apresentado, exemplo: 192.168.1.215.
Acesso ao 'Console NFE'
- Através desse IP, abra um Navegador e digite: ' IP:9090/NFE.html';
- No nosso exemplo: 192.168.1.215:9090/NFE.html;
- Será solicitado usuário/senha, por padrão insira admin/admin;
- Concluído o acesso você estará no CONSOLE NF-e, basta então seguir com os procedimentos abaixo.
Atualização do certificado
- Verifique qual dos certificados está expirado e clique sobre este registro;
- Clique em "Remover registro", depois em "Sim";
- Para inserir o novo: Clique em "Inserir registro";
- Procure o certificado no diretório do computador;
- Informe CNPJ, Estado e Senha (repassada pelo fornecedor do certificado);
- Salvar registro.
Testar a comunicação do serviço
- Acesse a aba Status Serviço;
- Selecione o CNPJ que acabou de fornecer no novo certificado;
- Marque as Opções: "Produção", "4.0" e "SEFAZ";
- Clique "Testar";
- Se retornado "serviço em operação", a troca do seu certificado foi executada com sucesso, retorne suas emissões no Fast Service.
- Se retornado algum status diferente, entre em contato com o Service Desk Sankhya para análises.
CAUSA:
Ao realizar emissão de CF-e e/ou NFC-e no Fast Service, na qual o certificado digital referente CNPJ da empresa emissora tenha expirado, será retornada a mensagem
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