MENSAGEM:
[CORE_E02936] Grupo de Produto 'X' não pode ser usado com a TOP 'Y'.
SOLUÇÃO:
TOP com restrições/exceções:
Anote o "Tipo de Operação (TOP)" que está sendo utilizado e siga com as orientações abaixo:
- Acesse a tela "Tipos de Operação" (Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP) e selecione a TOP em questão, por exemplo '1407 - Compra - Matéria Prima';
- Clique no botão 'Outras Opções' » 'Restrições/Exceções'.
- Verifique se existem regras vinculadas para 'GRUPO PROD.
- No exemplo acima, a TOP selecionada (1407 - Compra - Matéria Prima) não poderá ser usada com o grupo de produto '60000 - Produtos Intermediários'.
- Para utilização dessa TOP com esse grupo de produto, ele deveria ser excluído de exceções.
- Caso a marcação fosse para 'Restrições' (só pode ser usado com), o grupo de produto desejado deveria constar nessa lista.
Central de Certificações:
Caso a empresa utilize o módulo de "Central de Certificações", realize as análises abaixo:
- Acesse a tela "Usuários": (Caminho de acesso: Configurações » Controle de Acesso);
- Selecione o usuário logado no sistema, no momento que a validação ocorre;
- Busque a aba 'Validações'.
- Caso exista alguma regra vinculada, prossiga com as verificações a seguir. Caso não exista, possivelmente essa não é a causa do seu problema/incidente.
- Localizada a regra acima, acesse a tela "Central de Certificações" (Caminho de acesso: Comercial » Avançado » Certificações), busque a regra vinculada e faça a análise de sua funcionalidade.
- Se essa regra estiver vinculada a restrições de TOP/Grupo de Produto, sintonize internamente para compreender a necessidade desse no processo da empresa e, assim alterar os dados do seu lançamento ou desativar a regra.
CAUSA:
Ocorre quando o lançamento está utilizando 'Grupo de Produto' que tenha restrições e/ou validações em relação a 'TOP' utilizada.
Esse artigo foi útil?
Usuários que acharam isso útil: 1 de 1
Comentários
0 comentário
Escreva seu comentário aqui
Por favor, entre para comentar.