SOLUÇÃO:
Considere o comportamento da aplicação conforme abaixo:
A Empresa deve estar configurada como empresa matriz, ou seja, Empresas que possuem o campo "Empresa Matriz (EFD)" (Caminho de acesso: Comercial » Preferências » Empresa, aba: Propriedades) em branco ou configurado com o código da própria empresa;
Nota: empresas que possuem o campo configurado com código de outra empresa, para o sistema figuram como empresas filiais e terão seus movimentos gerados junto aos movimentos da matriz. Por este motivo, não serão apresentadas no botão de pesquisa na tela do REINF.
Também são apresentadas empresas configuradas como Administração Pública direta, ou seja, empresas que possuem o campo "Empresa de Adm. Publica Direta?" (Caminho de acesso: Comercial » Preferências » Empresa, aba: EFD-Reinf) marcado;
Além destas duas premissas existe a necessidade de se configurar os seguintes campos:
Acesse: Comercial » Preferências » Empresa, aba: EFD-Reinf:
- "Ambiente EFD-Reinf": selecione uma das opções disponíveis
- "Classificação Tributária - EFD-Reinf": selecione uma das opções disponíveis
- "Data Validade Inicial Reinf": obrigatório Preencher
CAUSA:
Ocorre quando uma das opções informadas acima não estão devidamente configuradas.
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