O aplicativo Sankhya Pessoas+ é um ambiente digital criado para conectar ainda mais os funcionários com a empresa, disponibilizando informações relevantes para o dia a dia.
As principais funcionalidades do aplicativo são:
- Solicitação de ajuste de ponto;
- Solicitação de férias;
- Envio de atestados;
- Consulta de holerite;
- Extrato de ponto, entre outros.
Para saber mais sobre essas funcionalidades, acesse os links abaixo:
Funcionalidades da tela |
|
Configurações prévias no Sankhya Om | Download do Aplicativo |
Login no Aplicativo | Ponto |
Holerite | Outros Menus |
Configurações prévias no Sankhya Om
Inicialmente, para utilização do aplicativo, todas as empresas que possuem os produtos "Pessoal/G", "Ponto/G", "Pessoal/W" e as "Licenças Pessoal+" e "Pessoas+" deverão oferecer o acesso à batida de ponto online através da tela Acessos Pessoal Mais:
A tela Acessos Pessoal Mais cria um usuário e senha de forma automática para cada um dos funcionários da Empresa que se encontram devidamente configurados no cadastro de Usuários.
Todos os funcionários deverão possuir o CPF cadastrado na tela de cadastro Usuários. Caso esta informação não esteja disponível no cadastro, o usuário e senha não serão gerados automaticamente.
Nota: para que os usuários sejam criados fora desta tela, acesse o cadastro de Usuários e crie um usuário e senha com as informações de "Código do Funcionário", "Empresa" e "CPF".
Para dar continuidade ao processo de configuração do ponto online para os funcionários é necessário liberar a batida de ponto online para toda a Empresa, através da marcação "Permite batida de ponto online" localizada na tela Empresas, aba Portal RH:
Download do Aplicativo
Para acessar o aplicativo, realize o download através do Google Play ou Apple Store.
Login no Aplicativo
Após a instalação, o funcionário deverá cadastrar, inicialmente, o link do servidor de acesso e, em seguida, informar no aplicativo o mesmo "CPF" e a "Senha" utilizado para fazer o login no Sankhya Om.
Observação: a recuperação de senha do aplicativo é feita por meio de um e-mail enviado com uma senha para o usuário requisitante, sendo que, o e-mail que receberá o acesso é o mesmo que consta no cadastro do colaborador.
Para alterar o servidor informado, basta acionar a opção "Alterar Servidor".
Após o login, o funcionário terá total acesso às funcionalidades do aplicativo.
Na tela inicial serão apresentadas as batidas de ponto efetuadas no dia e, logo abaixo, as requisições mais recentes, que podem ser filtradas pelas seguintes opções:
- Todas;
- Afastamento/Outros;
- Ajuste de Ponto;
- Dados Cadastrais;
- Dependente;
- Endereço;
- Férias;
- Folha Mensal;
- Hora Extra;
- Mensagens.
Ponto
Pode-se acessar a tela de ponto, por meio do menu lateral no Android ou no menu inferior no iOS; após isto, clique no ícone de ponto online no canto superior direito da tela. Para bater o ponto, aperte e segure o símbolo da digital por alguns segundos, até que o aparelho vibre e seja exibido o ícone de concluído.
Nota: caso não possua acesso a uma conexão de internet, o aplicativo irá registrar a batida e assim que houver uma conexão, o registro da batida ao servidor será enviado.
Para consultar o registro das batidas, clique no ícone do ponto e depois no mês de referência desejado:
Caso o colaborador queira realizar a exclusão/desconsideração de uma batida, clique sobre o registro e arraste para a esquerda, assim será apresentado o botão para remover o registro.
Holerite
Neste menu, pode-se consultar os holerites referentes a todos os pagamentos feitos ao funcionário. Para isso, basta clicar sobre o card do mês desejado para que os valores totais daquela referência sejam apresentados.
No canto superior direito das telas tem-se os seguintes ícones:
Histórico de Remuneração: ao clicar nele, serão exibidos gráficos para análise do histórico das remunerações recebidas.
"Envio de holerite": pressionado este ícone, o holerite que estiver sendo visualizado será enviado ao seu e-mail corporativo.
"Filtrar": por meio deste ícone poderá filtrar pelo holerite de cada folha separada, dentre as opções: "Mensal", "Adiantamento", "Férias", "Décimo Terceiro" ou "PLR".
Outros Menus
Em Outros Menus estão as demais opções para realizar consultas correspondentes ao contrato do funcionário e fazer requisições, sendo elas:
Afastamento | Aniversariantes |
Dependente | Histórico de Remuneração |
Informe de rendimento | Outras Requisições |
Perfil | Ajustes |
Sobre o App |
Afastamento
Aqui, serão apresentadas todas as requisições de afastamento solicitadas, ao clicar em cada uma é possível visualizar os detalhes, bem como o documento comprobatório.
Para requisitar um novo afastamento, clique no botão "Adicionar" no canto superior direito da tela, "Selecione o tipo" do afastamento dentre as ocorrências disponibilizadas, preencha os dados solicitados e anexe o documento que comprove o referido afastamento.
Aniversariantes
Esta opção apresenta o nome a data de aniversário dos colaboradores da empresa.
Dependente
Nesta opção serão exibidos os card dos seus dependentes já cadastrados no sistema. Caso queira adicionar algum dependente, basta clicar no botão "Adicionar" no canto superior direito da tela e preencher os dados solicitados, como, "Nome", "CPF", "Data de Nascimento", "Sexo", "Parentesco", dentre outras informações.
Histórico de Remuneração
Esta opção apresenta gráficos da "Remuneração Total" recebida, do "Salário Líquido" recebido e "Clasificação de Eventos", que podem ser analisados anualmente; para isso deve-se utilizar o botão "Filtros".
Informe de rendimento
Por meio desta opção, pode-se escolher a forma de visualização e recebimento do informe de rendimento do ano anterior clicando em "Baixar" ou "Por email".
Outras Requisições
Ao selecionar esta opção serão apresentadas as requisições solicitadas correspondentes a inclusão ou exclusão de benefícios. Caso queira fazer uma nova requisição, clique no botão "Adicionar" no canto superior direito da tela, "Selecione o tipo" dentre as ocorrências disponibilizadas e preencha os dados solicitados.
Perfil
Esta opção apresenta os principais dados cadastrais e contratuais do colaborador. Caso necessário, pode-se também editá-los, acionando a opção "Editar".
Pode-se ainda, adicionar um nome social no campo "Nome Social", este é utilizado para casos de colaboradores travestis ou transsexuais quando estes alterarem os documentos oficiais na base do CPF junto à Receita Federal. Após inserir o Nome Social, o sistema irá gerar uma requisição para o Departamento Pessoal realizar a validação, aprovação e arquive o novo documento por meio da tela Gerenciador de DP.
Nota: ao validar o Nome Social, a tag <nmSoc> será enviada ao evento S-2205.
Os campos "Orientação Sexual" e "Identidade de Gênero" serão exibidos somente quando o parâmetro "Exibe Campos de Diversidade? - FPEXIBCAMDIVERS" estiver habilitado.
Ajustes
Por meio desta opção é possível "Alterar a Senha" do app, "Alterar o tema" de visualização, solicitar "Lembrete de Ponto", ativar a "Economia de Dados" e "Proteção do App", além de consultar o "Servidor" e a "Versão" do app.
Sobre o App
Ao acionar esta opção, poderá acessar a Política de Privacidade exigida pela Play store e App store. Para isso, basta clicar sobre o título "Termos de Política e Privacidade".
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