O aplicativo Sankhya OK permite que você libere ou negue limites em documentos feitos pelo nosso ERP, ou seja, determinados usuários possuem atribuições para que algumas rotinas no sistema prossigam ou sejam barradas, por exemplo: caso seja lançada uma Nota de Venda através do Sankhya-W e queira conceder ao cliente um percentual de desconto, cujo valor ultrapasse o limite previamente estipulado, através do app Sankhya OK um liberador poderá avaliar se autorizará ou não a concessão do desconto.
Este aplicativo poderá ser instalado em aparelhos com sistema Android ou IOS. Esta aplicação está disponível para download nas lojas online Google Play e Apple Store, conforme o sistema operacional de seu dispositivo.
Requisitos mínimos para utilização do aplicativo:
- Você deverá possuir no Sankhya-W o Módulo Financeiro ou Comercial, devidamente configurado para gerar eventos de liberação, como exemplo: desconto na nota, confirmação de nota, limite de crédito, etc.
- Para que haja o correto funcionamento das notificações push, o Sankhya-W deve estar na versão 3.30 ou superiores.
- Você deverá também possuir as licenças de uso para o aplicativo Sankhya OK.
Ao realizar o download do aplicativo, o ícone abaixo será apresentado em seu dispositivo móvel:
Ao abrir o aplicativo, você deverá informar o servidor ao qual deseja-se conectar:
Posteriormente, você informará o mesmo usuário e senha que utiliza no Sankhya-W:
Após isto, o aplicativo te direcionará para as Solicitações de Liberações, sendo que, você poderá selecionar uma ou mais solicitações para negar ou aprovar, através dos botões em destaque conforme demonstra-se abaixo:
Caso seja acionado o botão "Negar", apresenta-se a seguinte janela no aplicativo:
Quando você clicar em "Aprovar", será apresentada a janela a seguir:
Em ambos os casos, quando você clicar em "OK", o aplicativo te informará que houve sucesso:
Nota: É possível realizar a pesquisa do parceiro que deseja liberar através de sua Razão Social, Código ou o Código do Usuário Solicitante.
Você poderá visualizar informações da solicitação ao clicar na mesma, como o Nro Único da nota, a Empresa, o valor do Limite Solicitado, entre outros:
Clicando neste ícone , no lado superior do aplicativo, apresenta-se as opções para visualizar os Itens e Detalhes da Nota, a Rentabilidade e a Ficha do Parceiro:
A opção "Itens da Nota" possibilita que você visualize os itens que compõe a nota selecionada:
Através da opção "Detalhes da Nota", pode-se observar outras informações que compõe a nota, como a Data de Negociação, a Natureza, o Centro de Resultado, o Número da Nota, a Data Prev. Entrega, entre outros:
Já a opção "Rentabilidade" possibilita que você visualize a rentabilidade dos produtos com custo ou sem custo, separados em duas grades de mesmo nome. Além disto, você poderá clicar em cada linha referente a cada item da nota, analisando a rentabilidade de cada item de forma separada:
Esta análise permite que você decida sobre a concessão ou não de um desconto especial em determinado Pedido ou Nota, apresentando qual será a sua rentabilidade final, considerando este desconto.
Importante: As 3 opções mencionadas acima (Itens da Nota, Detalhes da Nota e Rentabilidade) serão exibidas para eventos da Nota.
Por fim, através da opção "Ficha do Parceiro", você poderá observar as informações pertinentes ao Parceiro relacionado à linha selecionada, sendo que, esta opção te auxiliará em uma análise rápida da situação do Parceiro junto à Empresa:
Observação: Para eventos do Financeiro, apenas a opção Ficha do Parceiro estará disponível.
Através do ícone em destaque na imagem abaixo, você poderá realizar um filtro das Solicitações de Liberações por "Período", pelas solicitações "Pendentes", "Negadas", por "Valor liberado menor que o solicitado", por "Nro Único" ou filtrar apenas as suas, você também pode limpar os filtros por meio da opção "Limpar", se assim desejar:
Para mais informações de como conceder à um usuário permissões de liberação, para que o mesmo possa liberar ou negar solicitações de liberação através do aplicativo Sankhya OK, acesse a tela Liberação de Limites.
Comentários
2 comentários
Tenho pedidos liberados que não estão saindo da tela de liberações do aplicativo, como resolver este problema?
Bom Dia JOÃO PAULO DE OLIVEIRA SANTOS
Para sanar esta dúvida, faça o registro de vossa demanda através do registro de um ticket.
Acesse ajuda.sankhya.com.br e faça o login.
Aqui você pode abrir e encerrar os seus chamados, além de interagir com os consultores de atendimento sem fila de espera.
Saiba mais em : https://ajuda.sankhya.com.br/hc/pt-br/articles/360046257654
Equipe Service Desk Sankhya
Sankhya Jiva Gestão
Por favor, entre para comentar.