Esta tela está disponível para utilização a partir da versão 4.3
Comercial > Consulta
As movimentações de armazenagem dos Armazéns Gerais ficarão concentradas nesta tela.
Estas movimentações estão vinculadas à diferentes Tipo de Movimentos. Sabendo disso, teremos:
Pedido de Armazenagem
Este movimento será necessário para gerar a sequências das movimentações, sendo assim, ele será lançado na Central de acordo com as informações cadastradas no contrato do parceiro e, a partir dele, serão faturados os lançamentos do Tipo de Movimento "Entradas".
Importante: Este Tipo de Movimento ainda não pode ser utilizado.
Entradas
Para este Tipo de Movimento temos duas operações, são elas:
NF de Transporte: Esta NF será gerada a partir do Pedido de Armazenagem com quantidade aproximada ao carregamento, para que o transportador possa transitar com a carga. Quando este chegar ao Armazém, será realizada a pesagem e classificação do produto sobre essa NF e, posteriormente, a geração do romaneio de entrada com a quantidade líquida (Peso Bruto - Tara - Descontos de Classificação).
Importante: Esta operação ainda não pode ser utilizada.
Romaneio: O romaneio será gerado a partir da tela Pesagem e lançado automaticamente no Portal Armazéns.
Há a possibilidade de um romaneio ser desmembrado em mais de uma nota para diferentes parceiros de diferentes contratos. Assim, considere o exemplo:
Temos um Produtor que precisa enviar apenas uma pequena quantidade de grãos para completar seu contrato, porém, a quantidade não encherá o caminhão; assim, um outro produtor irá completar essa carga restante do veículo. Ao chegar no Armazém, um romaneio com a pesagem e a classificação da carga será realizado e, assim, poderá ser feito o seu desmembramento conforme as quantidades entregues por cada produtor.
NF Depósito
Trata-se do efetivo documento fiscal de entrada dos produtos no armazém gerados a partir dos romaneios de entrada com o peso ajustado. Poderá existir a geração de uma NF de Depósito para vários romaneios ou uma NF para cada um, conforme definição do Armazém.
Destas poderão ser gerados os movimentos "Pedidos de Devolução" e "Saídas".
Importante: O Tipo de Movimento Pedidos de Devolução ainda não pode ser utilizado.
Observação: Com a NF de Depósito selecionada, ao clicar no botão "Faturar" será exibido um pop-up de mesma nomenclatura. Nele, temos o campo "Parceiro Destinatário", que será exibido conforme as seguintes condições:
- Se a TOP informada for do tipo "2 - Pedido de Devolução" e estiver configurada com a opção "Warrant" ou "Procuração" no campo "Tipo de Movimento de Armazenagem" da aba Armazéns, a informação do campo Parceiro Destinatário será obrigatoriamente solicitada no próximo passo, sendo que, essa informação será exibida no cabeçalho do pedido gerado.
- Caso a TOP informada seja do tipo "3 - Saídas" ou "2 - Pedido de Devolução" e esteja com a opção "PD Devolução" selecionada no campo Tipo de Movimento de Armazenagem da aba Armazéns, o campo Parceiro Destinatário não será solicitado no próximo passo do pop-up e assim, você conseguirá confirmar no faturamento.
Pedido de Devolução
A geração desse pedido ocorrerá a partir da seleção das NF's de Depósito, quando o cliente manifestar interesse em retirar seu produto contendo a quantidade total para a retirada. A partir desse pedido, as notas fiscais de saída do armazém serão geradas conforme cada operação.
Importante: Este Tipo de Movimento ainda não pode ser utilizado.
Saídas
Este Tipo de Movimento ocorrerá a partir do Pedido de Devolução ou da NF de Depósito. Serão geradas as notas fiscais de devolução de armazenagem com a quantidade exata a ser devolvida para o cliente. Quando a quantidade total for devolvida, o processo de armazenagem será finalizado.
Faturamento
No faturamento, deverão ser configuradas as TOP's para faturamento das notas de serviços de expedição/recepção e armazenagem, relacionadas ao armazém. Este faturamento poderá ser realizado manualmente ou por meio da tela "Apuração/ Faturamento de Contratos".
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.