MENSAGEM:
Nenhum e-mail foi enviado. Verifique o endereço de e-mail do(s) destinatário(s) e as configurações de envio de e-mail na TOP XX em:
Arquivos->Cadastros->Tipos de Operação - TOP na aba E-Mail.
SOLUÇÃO:
Verifique as configurações da aba 'E-mails da TOP' do 'Tipo de Operação' utilizado:
- Tela 'Tipos de Operação-TOP' >> Aba 'E-mails da TOP':
Será utilizada para enviar e-mails quando se confirmar um Pedido/Nota, podendo este ser enviado para um Funcionário, Parceiro, Usuário etc. de acordo com as configurações do campo "Tipo" na grade desta tela.
Importante:
Tratando-se de uma TOP utilizada no lançamento de uma Nota Fiscal Eletrônica, esta aba não deverá ser configurada; neste caso já tem-se o envio automático do Danfe na confirmação da mesma. |
Conforme 'Tipo' definido na aba 'E-mails da TOP' é necessário analisar:
- Parceiro, Parc. destinat., Parc. transp., Parc. consig., Parc.remetente e Matriz do parceiro:
Através dessas opções o sistema irá validar as informações cadastradas no sistema (Cadastro de Parceiros, aba Endereço, campo "E-mail").
- Usuário resp. pelo CR:
O sistema realizará a validação do campo "E-mail" localizado no Cadastro de Usuários, aba Identificação; posto isto, para este caso, faz-se necessário que os acessos destes usuários estejam vinculados ao Centro de Resultado, aba Usuários.
- Fixo:
Utilizando a opção Fixo, o sistema irá validar se na TOP cadastrada há registro no campo E-mail.
- Usuário:
O sistema validará as informações do Cadastro de Usuários e verificará se há um e-mail cadastrado (aba Identificação, campo E-mail).
- Vendedor/Comprador:
O sistema irá validar o Cadastro de Vendedores/Compradores verificando o registro do campo "E-mail", aba Geral.
- Funcionário:
O sistema validará o Cadastro de Funcionários e irá verificar se há um e-mail cadastrado (aba Endereço, campo "E-mail").
- Contatos:
O sistema considerará o registro inserido no campo "E-mail" (Cadastros de Parceiros, aba Contatos). Além disso, é necessário que a marcação "Recebe Nota por email" esteja habilitada (Cadastro de Parceiros, aba Geral).
|
Nota:
Os e-mails cadastrados somente serão enviados caso o Tipo configurado na TOP seja o mesmo utilizado no Pedido/Nota. Teremos então o exemplo:
- Caso na TOP seja selecionado no campo Tipo, a opção Funcionário e em suas configurações esteja vinculado um e-mail, faz-se necessário realizar o preenchimento dos campos "Funcionário" e "Empresa do Funcionário" no cabeçalho do Pedido/Nota para que os e-mails sejam devidamente enviados; caso contrário, deve-se inserir os mencionados campos com suas respectivas informações no Layout do Pedido/Nota.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.