MENSAGEM:
Não existe estoque para subtrair.
SOLUÇÃO:
Para correção, siga os passos abaixo:
Para incidentes envolvendo notas fiscais nas Centrais de Nota:
Acesse o cadastro da TOP em: Comercial » Arquivo » Cadastros » Tipos de Operação - TOP
Aba: "Estoque de Terceiros"
Campo: "Estoque com/de Terceiros"
Veja as situações para a correta configuração:
- De acordo com a configuração desta deve utilizar uma TOP que realiza o processo 'inverso' da opção configurada.
- 1.1 - Se na TOP constar "Somar ao estoque próprio em poder de terceiros" a Devolução deve possuir a configuração "Subtrair do estoque próprio em poder de terceiros"
- 1.2 - Se na TOP constar "Somar ao estoque de terceiros em poder da empresa" a Devolução deve possuir a configuração "Subtrair do estoque de terceiros em poder da empresa"
OBSERVAÇÃO:
Os ajustes neste campo são históricos. Então, caso haja o documento (nota) deverá ser lançado novamente.
Para incidentes envolvendo nota de ajuste de Inventário:
Acesse as preferências da empresa em: Comercial » Preferências » Empresa
Aba: "Estoque/Preço"
Campo "Local específico para estoque de terceiros": verifique o local especificado se está válido, se possui estoque e se é o correto, caso não seja considere efetuar o ajuste necessário.
CAUSA:
Ocorre quando a TOP de devolução consta para "Subtrair" Estoque com/de Terceiros 'diferente' da configuração da TOP do lançamento de origem.
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