MENSAGEM
Rejeição 1130: Mais de um documento fiscal referenciado.
SITUAÇÃO
A Rejeição ocorre porque foi referenciado mais de uma chave de acesso em um tipo de nota fiscal que exige apenas um documento de origem, como é o caso de uma NF-e complementar
SOLUÇÃO
Para solucionar esta rejeição, siga os passos abaixo:
Acesse os Portais de Vendas / Compras (Comercial » Consulta » Portal de Vendas/Portal de Compras).
Localize o documento que originou a emissão da NF-e e verifique os documentos vinculados à operação no botão "Documentos Relacionados".
Caso existam múltiplas notas fiscais referenciadas, identifique qual documento deve permanecer vinculado à nota fiscal.
Será preciso gerar novamente a nota fiscal para que o XML seja criado com apenas uma ocorrência da tag DFeReferenciado.
CAUSA
A rejeição ocorre porque o XML da NF-e foi gerado com mais de um documento referenciado na tag DFeReferenciado, situação não permitida para esse tipo de operação.
Conforme a Nota Técnica NFe 2025.002, a referência de múltiplos documentos é permitida apenas nos seguintes casos:
- Nota de Débito (tpNFDebito = 3 – Débitos de notas fiscais não processadas na apuração);
- Nota Fiscal de Devolução (finNFe = 4).
Conforme a regra de validação:
Comentários
0 comentário
Escreva seu comentário aqui
Por favor, entre para comentar.