MENSAGEM
E0425 Rejeição: O valor recebido não pode ser menor que o valor do serviço informado na DPS.
SITUAÇÃO
Ao emitir um Documento de Prestação de Serviços (DPS), o usuário informou um valor recebido inferior ao valor total do serviço prestado. Esta inconsistência entre os valores fez com que o documento fosse rejeitado pela Sefaz com a mensagem de erro E0425.
SOLUÇÃO
Acesse a tela ''Portal de Vendas'' (Comercial » Consulta » Portal de Vendas) e localize o documento que foi rejeitado.
Ao selecionar e abrir o documento, o sistema direciona automaticamente para a tela ''Central de Vendas'' (Comercial » Rotinas » Central de Vendas).
Na grade ''Rodapé'' verifique o campo ''Valor do Serviço'' informando o valor total do serviço no documento.
Na aba ''Financeiro'', verifique o campo ''Vlr. do Desdobramento'' e confira o valor recebido informado.
Ajuste o valor recebido para que seja igual ou maior que o valor total do serviço prestado, considerando:
Se o pagamento foi realizado integralmente, informe o valor total do serviço;
Se houver troco, certifique-se de que o valor recebido seja maior que o valor do serviço e informe corretamente o valor do troco;
Se o pagamento for parcial, verifique se este tipo de operação está permitido para DPS.
Salve as alterações.
Realize novamente a transmissão do documento para a Sefaz.
CAUSA
A rejeição ocorre porque a Sefaz valida que o valor recebido pelo serviço prestado não pode ser inferior ao valor total do serviço informado no Documento de Prestação de Serviços. Esta validação garante a consistência fiscal e evita que sejam emitidos documentos com valores de recebimento incompatíveis com o valor da prestação do serviço, o que poderia caracterizar inconsistência tributária.
Comentários
0 comentário
Escreva seu comentário aqui
Por favor, entre para comentar.