Relógios: Henry, modelos Hexa e Prisma SF
O Sistema passa a ter a funcionalidade de realizar importações automáticas e periódicas das batidas dos relógios de ponto, permitindo ao cliente escolher se deseja que as coletas sejam realizadas de acordo com o critério temporal que lhe for conveniente.
OBSERVAÇÃO:
A princípio somente empresas que utilizam REPs da Henry, modelos Hexa e Prisma SF. Demais fabricantes estão em análise para demanda.
Passo a passo da Instalação:
Cadastro do(s) Equipamento(s):
Código: código de identificação do REP. Pode ser gerado automaticamente ou inserido pelo usuário, de acordo com a opção do menu do botão direito;
Empresa: neste campo selecione a empresa responsável que receberá os apontamentos provenientes do relógio;
Marca e modelo: são os modelos de relógio homologados pelo MTE/Inmetro. Importante: somente o modelo Henry, modelos Hexa e Prisma SF estão disponíveis para seleção;
Nro de Fabricação: código de fabricação do REP, devendo ser preenchido de acordo com o manual do fornecedor;
Ativo: define se a configuração está ativa conforme dados de preenchimento, se desmarcada a opção, não será realizada a comunicação com relógio;
Endereço de IP / Porta TCP: dados de configuração de preenchimento pelo responsável pelo TI;
NSR Prox Coleta: número sequencial correspondente à última coleta realizada, para este campo inicialmente será preenchido com valor referente a última importação.
Habilita Horário de Verão?
Com esta opção marcada, deverá agendar as datas em que ocorrerá a mudança de horários. Com a opção desmarcada permanece com o horário independente da mudança se houver, sendo alterada apenas pelo envio de Data/Hora.
Requer Autenticação?
Opção de validação para controle e criptografia do REP. Dados disponíveis na instalação do REP.
Coletar Eventos: com esta opção o usuário obtém no momento os apontamentos. ‘coletar agora’
Enviar Data/Hora: com esta opção é possível consolidar o horário do servidor com REP. Atualizando o horário atual com o equipamento.
Cadastro da frequência no Agendador de comunicação:
Tarefa: código sequencial gerado pelo sistema;
Descrição da Tarefa: descrição correspondente a tarefa/agendador de acordo com critério do usuário
Email do responsável;
Frequência: campo que deverá ser configurado o momento em que serão executadas as tarefas;
Horários: neste campo configura o horário da tarefa;
Data da próxima Execução: data que ocorrerá a próxima execução;
Data da última Execução: data da última execução da tarefa;
Equipamentos incluídos no Agendamento: consolida ou não em um mesmo agendador os equipamentos configurados de empresas diversas;
Tarefas do Agendamento: configura se será exercida a opção de coleta de marcações e envio de data e horas.
Baixar o Tarefas.exe, e configurar de forma que inicie automaticamente:
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