A integração com balanças por meio do WebConnection permite a leitura automática dos dados de pesagem que a balança encaminha diretamente para o sistema, conforme imagem abaixo:
Com a configuração realizada dentro do WebConnection, aba Integração Balança, é possível verificar através do botão "Testar (obter peso)", dessa forma é apresentado o pop-up com a leitura realizada.
Importante:
Há alguns cenários onde pode ser apresentado erros durante o teste, conforme imagem abaixo:
Desta forma, temos uma outra validação:
Para validar se o "Sankhya Web Connection" está comunicando corretamente com a balança via porta serial, siga estes passos adicionais:
Na estação configurada, abra um navegador e cole o link: https://monitoramento-d8326.web.app/wc.html
Se as configurações estiverem corretas, aparecerá a mensagem: "Mensagem recebida WC:
{"comando":"GET_PESO","peso":"0.00"}". No parâmetro de peso, trará o peso que o WebConnection está recebendo da balança.
Se aparecer "peso":"-1", verifique as configurações da balança (Porta COM, Frequência de Transmissão, Databits, Stopbits e Paridade) no "Web Connection".
Observação: É necessário validar as configurações de comunicação da balança, como Porta COM, Frequência de Transmissão (baud rate), Data Bits, Stop Bits e Paridade, conforme especificações do manual da balança, disponibilizado pelo fabricante ou pelo próprio cliente.
Para que a balança se comunique corretamente com o WebConnection, é imprescindível que esteja configurada com o protocolo de transmissão contínua (envio automático e constante de dados). Essa configuração também pode ser confirmada no manual do equipamento.
Comentários
0 comentário
Escreva seu comentário aqui
Por favor, entre para comentar.