Para o que serve a gestão de presença?
Para fazer uma gestão da equipe, onde poderá ser visualizado quem está trabalhando no dia, no intervalo, se já chegou ao trabalho ou até mesmo se está de férias, o líder de uma equipe tem uma tela de Gestão de Presença.
Acesse a tela “Gestão de Presença” (Caminho de acesso: Ponto Web » Rotinas Ponto » Gestão de presença). Ao acessar, temos filtros para localização dos funcionários desejados, como informar a “Empresa”, “Departamento”, “Situação do Funcionário” e “Dispensado do Ponto”. Esses filtros não são obrigatórios, são apenas recursos de apoio à seleção.
Na aba Presença temos também a possibilidade de filtrar por status selecionando “Todas”, “Trabalhando”, “No Intervalo/Fora da Empresa”, “Não Chegaram” e “Estão de Férias”.
Ao aplicar os filtros, nesta aba os funcionários estão sinalizados com o status do ponto, se chegou ou não e até mesmo se já foi embora.
Além do totalizador de “Batidas registradas” no dia. Ao clicar no ícone “Extrato do mês”, será apresentada em tela todas as batidas do período de apuração em aberto para visualização daquele funcionário selecionado.
Para visualizar por exemplo a geolocalização ou a foto batida pelo funcionário, durante a marcação do ponto, clique sobre os horários no extrato do ponto.
Dê um clique na parte inferior da tela, para retornar à tela principal.
Na aba Avisos serão apresentadas as informações de notificações relacionadas ao ponto do funcionário. Aqui também podemos fazer os filtros para visualizar:
- Todas;
- Horas extras realizadas sem requisição;
- Horas extras realizadas com requisição pendente;
- Horas extras além do aprovado;
- Horas extras realizadas sem aprovação;
- Batida de ponto feita offline;
- Batida fora do raio de localização permitida;
- Batida de ponto sem localização ativada.
Na aba Análises é possível ter uma visão mais gerencial das informações referentes aos liderados do usuário.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.