MENSAGEM:
[CORE_E04678] Não possui quantidade de itens pendentes para devolução, verifique em 'Outras Opções' no menu 'Documentos Relacionados'.
CAUSA:
Ocorre quando ao tentar realizar a devolução de uma nota que não exista quantidade suficiente em estoque dos itens a serem devolvidos ou não existir quantidade pendente suficiente para esse processo.
SOLUÇÃO:
Verifique se já existe uma devolução vinculada à essa nota:
Selecione a nota a ser devolvida no portal, dê um duplo clique e abra a mesma na Central de Notas.
Com a nota aberta, selecione um item e no botão Outras Opções (...) >> Documentos Relacionados marque a opção "Todos os Itens".
Verifique se em "Documento de Destino" existe algum documento vinculado:
Veja que essa nota já foi devolvida, impedindo assim uma nova devolução!
Dê um duplo clique nesse documento, o mesmo será aberto;
Verifique se trata de uma devolução com os itens/quantidades que você esta tentando devolver;
Em caso positivo, não será possível devolver duas vezes os mesmos itens;
Será necessário entender o processo e verificar se a nota de devolução localizada é a que precisa, não sendo necessário refazer a devolução;
Caso não exista nota de devolução vinculada, o item 2 também poderá ser analisado.
Verifique se existe estoque suficiente para os itens a serem devolvidos:
No processo padrão de uma devolução de compra, que em sua maioria atualiza estoque como entrada, para que sua devolução de compra ocorra é necessário que a atualização de estoque ocorra como saída.
Dessa forma, se estiver, por exemplo, tentando devolver 4 UN do produto X, é preciso ter em estoque essas 4 UN;
Se esse estoque não existe, seu controle de estoque precisa ser revisto, para que seja compreendido internamente motivos pelos quais não existe estoque de um produto que será devolvido ao fornecedor;
Após ajuste desse estoque, tente novamente realizar a devolução.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.