SITUAÇÃO:
Ao realizar a geração do arquivo ECD o sistema não está gerando o registro I355.
CAUSA:
Na geração do arquivo ECD, o sistema não estava gerando o registro I355.
SOLUÇÃO:
Para a resolução do erro, siga os passos mostrados abaixo:
Passo:
Analise se os períodos de zeramento da empresa batem com o que está configurado nas preferências da empresa: contabilidade > aba ECD - Escrituração Contábil Digital > campo Período de Geração das Demonstrações Contábeis.
Pois se estiver, por exemplo, informado Anual, mas o zeramento foi feito de forma trimestral, esse erro será apresentado.
Passo:
Exclua os lotes de zeramento > recomponha os saldos das contas usando a rotina de "Recomposição de Saldo" das preferências da empresa do ano todo de 2021, ou seja, janeiro a dezembro. Zere novamente as contas de resultado. Depois de efetuar esses procedimentos, valide no PVA.
Atenção:
A falta da geração do I355 pode estar relacionada a não existência de lançamentos contábeis, nas contas de resultado, dentro do período especificado no I350.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.