SOLUÇÃO:
Para iniciar o lançamento do pedido bonificado, acesse a tela "Portal de Vendas", clique em "Novo", e depois selecione a TOP desejada. No caso dos pedidos bonificados, escolha a TOP configurada para esse lançamento..
A tela "Central de Vendas" será aberta para que você preencha os seguintes campos do Cabeçalho.
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Vendedor: Gerente de Contas responsável pelo cliente;
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Natureza: caracteriza o serviço ou produto vendido (licença de uso, horas de implantação, treinamento, certificação, etc.);
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Centro de Resultado: área da empresa, ou Unidade da Sankhya, que é responsável pela receita ou despesa lançada;
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Projeto: linha de produto vendida (SankhyaW, Sankhya Express, etc.);
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Empresa: empresa onde a receita será lançada;
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Empresa da negociação: empresa que é responsável pela venda;
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Parceiro: parceiro onde a despesa será faturada;
Data negociação: data que o pedido foi lançado;
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Tipo Operação: forma de faturamento fechada com o cliente;
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Tipo Negociação: forma de pagamento fechada com o cliente;
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Observação: objetivo/razão para abertura do pedido;
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Motivo Bonificação: classifica o motivo da bonificação.
Uma vez que o cabeçalho for preenchido e salvo, o grid “Itens” ficará habilitado para preenchimento. Informe qual o produto/serviço está sendo vendido, preencha os campos “Quantidade” e “Valor unitário”. Ao preencher os campos do Produto, a quantidade sempre deverá ser 1 e o valor unitário R$ 0,00.
Importante:
O Centro de Resultado utilizado será FILIAL/BP quando a Natureza do pedido for: ● Licença de Uso;
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Customização;
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Treinamento EAD;
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Treinamento Certificação.
O Centro de Resultado utilizado será ADMINISTRATIVO UNIDADE quando a Natureza do pedido for:
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Horas de Implantação / Gerência de Projetos;
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Suporte - Hora técnica.
1.1. Manutenção dos pedidos
Uma vez que o objetivo do pedido foi atingido, ou eja, o serviço foi concluído, os pedidos precisam ser baixados para que não constem mais no estoque de horas da Unidade. Isso é feito na tela “Pedidos de Serviços Pendentes”.
Em outros casos, quando um pedido não for mais utilizado no projeto, ou estiver em algum CR inativo, é necessário que o pedido seja baixado para que não conste no estoque de horas da Unidade.
Para baixar pedidos de Empreito, Banco de Horas, Bonificado, e Tratamento de Coligadas : você deverá clicar no botão “Alterar DT. Validade” e inserir uma data anterior ao dia em que a ação está sendo feita.
Para baixar pedidos de Medição : marcar como “Não Pendente”
Importante:
Ao encerrar uma FAP, caso os pedidos não estejam alocados em outra FAP eles serão baixados automaticamente.
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