MENSAGEM:
679-Rejeição: Chave de acesso referenciada com modelo inválido.
SITUAÇÃO:
Ao tentar transmitir a NF-e a mensagem é apresentada.
SOLUÇÃO:
1° Situação
Quando for emitida uma NF-e e no Grupo de Documentos Fiscais Referenciados (NFref), no campo "Chave NF-e Referenciada", for informada Chave de Acesso com modelo diferente de 55, 65 ou 59 , será retornada a rejeição "679 - Chave de Acesso referenciada com Modelo inválido ".
Modelos permitidos:
55 - Nota Fiscal Eletrônica;
65 - Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor;
59 - SAT-CF-e.
Verifique na TOP de Origem (TOP da nota que está sendo devolvida), na aba "NF-e/NFC-e", modelo de Documentos e observe se este campo está preenchido com um destes modelos
55 - Nota Fiscal Eletrônica;
65 - Nota Fiscal Eletrônica do Consumidor;
59 - SAT-CF-e.
Caso a TOP esteja marcada com Modelo diferente destes listados acima, faça o ajuste do modelo da TOP, exclua e lança novamente a nota de origem, para que possa ser possível realizar a devolução.
2° Situação
Na central de Vendas/Compras, campo "Chave NF-e Referenciada" deve estar preenchido com uma chave que possua modelo= 55,65,59.
Para verificar o modelo da chave, retire os primeiros 20 números dela e os dois seguintes serão o modelo de documento da nota referenciada
Caso o campo do modelo esteja preenchido com algum que seja diferente de 55 ou 65, a chave referenciada deve ser consultada na SEFAZ para verificar se a mesma é uma chave existente.
Para localizar corretamente a chave referenciada, utilize a opção dos Portais -> NF-e -> Gerar XML da NF-e e em arquivo para conferência, verifique na tag <NFref> a chave que está sendo referenciada.
Apenas as chaves de notas aprovadas podem ser referenciadas.
CAUSA:
Ao emitir uma NF-e que faz referência a outro documento fiscal, foi informado um modelo não permitido pela SEFAZ e nesse caso a rejeição 679 irá ocorrer.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.