MENSAGEM:
As notas geradas no sankhya, estão sendo validadas na prefeitura com data retroativa.
SOLUÇÃO:
Acesse o parâmetro "CONDTCOMPFUSZER", na tela "Preferências" (Caminho de acesso à tela: Configurações » Avançado » Preferências) e habilite-o. Quando esse parâmetro está ligado, se houver alguma NFS-e enviada via API, na geração do JSON, a competência da NFS-e não irá retroceder para o dia anterior caso seja emitida nas primeiras horas do dia.
Exemplo:
A data competência foi de fato enviada no dia 01/08/2022, porém, às 0h. Trabalhamos com o UCT -3 ou seja, -3horas, então essa requisição foi enviada com a competência retroativa para 21h do dia 31/07/2022.
Referente ao UTC:
O formato de envio da data de competência das notas segue o UTC (Tempo Universal Coordenado), que é utilizado para padronizar os horários mundiais.
No Brasil existem quatro tipos de horários e o padrão é o horário de Brasília que é "UTC -3". Neste caso, ao informar a data de competência é preciso considerar que o horário de Brasília equivalerá a -3 horas do horário que você informou no campo.
Assim como se deve considerar em Brasília, é preciso considerar a mesma situação para os demais estados do Brasil que tem fuso horário diferente.
Fusos do Brasil:
UTC -2: Horário Padrão de Fernando de Noronha - Esse fuso compreende as ilhas de Fernando de Noronha, Trindade, Martim Vaz e Penedos de São Pedro e São Paulo.
UTC -3: Horário Padrão de Brasília - Esse fuso compreende a maior parte do território brasileiro incluindo a Capital Federal, Brasília. Fazem parte desse fuso da região Nordeste, região Sudeste, região Sul e partes das regiões Norte e Centro-Oeste.
UTC -4: Horário Padrão do Amazonas - Esse fuso tem uma hora a menos em comparação com a Capital Federal. Ele compreende o Estado do Mato Grosso, o Estado do Mato Grosso do Sul, o Estado de Roraima, Rondônia e grande parte do estado do Amazonas.
UTC -5: Horário Padrão do Acre - Esse fuso compreende o estado do Acre e o sudoeste do Amazonas.
CAUSA:
Quando é feito o envio de um horário para a prefeitura via webservice.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.